fbpx

Qual a imagem seus veículos passam sobre sua empresa?

imagem

Qual a imagem seus veículos passam sobre sua empresa?

No âmbito da logística, os gestores acabam muito comprometidos em buscar estratégias e técnicas que efetivamente reduzirão os custos atrelados a seu negócio, de maneira que se consiga cumprir as entregas aos clientes no melhor tempo e com a devida segurança, otimizando os investimentos relacionados a essas operações.

Contudo, mesmo aperfeiçoando a porção operacional de sua logística, muitas vezes esses líderes deixam de lado um importante fator, que imediatamente agrega valor à sua marca:

O que os veículos que levam suas cargas passam sobre sua marca aos consumidores em geral?

E você sabe dizer como tal mensagem pode afetar seus negócios?

Problemas com a conduta de seus funcionários.

Os veículos circulam nas vias exibindo os logotipos da empresa afixados na lataria, trazendo representações diversas dos produtos que fazem menção direta à organização.

Dessa forma, quando os motoristas não são diligentes no trânsito, não só colocam em perigo a carga transportada, mas também transmitem para as pessoas que veem essa conduta duvidosa uma ideia negativa sobre sua empresa.

Os motoristas precisam dirigir responsavelmente, ser polidos e respeitar as regras da boa circulação de veículos nas vias urbanas e nas estradas. Lembre-se que apenas alguns deslizes cometidos por seus colaboradores podem desperdiçar anos de trabalho investidos na construção de uma boa imagem da sua marca. Melhor se prevenir, não acha?

Transtornos com as condições e os documentos dos veículos.

Um aspecto igualmente relevante para o público em geral são as condições em que se encontram os carros que fazem o transporte de suas mercadorias e artigos.

Quando a frota está em péssimo estado de conservação, com ferrugem aparente, rodas desalinhadas e equipamentos faltando, a impressão que se passa é que a empresa não vem cuidando de forma adequada de seus negócios.

Afinal, se os automóveis que servem à logística da organização não oferecem as melhores condições de uso, de fato estão colocando em perigo a carga transportada.

Além disso, se os documentos estiverem vencidos ou com vícios na abordagem para a fiscalização pela autoridade policial, parte de sua frota poderá ficar apreendida e receber multas, o que acarretará no atraso das entregas, onerando ainda mais a operação e deixando uma imagem bastante ruim de sua empresa.

Assim, ao passo que apresentar uma boa imagem pode agregar muito valor ao seu negócio, situações adversas podem prejudicar a reputação de toda uma vida de trabalho para a construção e a manutenção dessa imagem.

Os veículos de uma empresa funcionam como filiais móveis da organização, uma extensão direta da marca que representam. A frota consome recursos da empresa, mas também gera lucros, podendo agregar valor ao negócio se apresentar alto nível de qualidade e boas condições técnicas.

Portanto, deve-se investir tanto em veículos adequados para seus processos logísticos, como em treinamento da equipe de motoristas e no  a fim de entender sua circulação, preparar as melhores rotas, verificar a entrega das encomendas, atualizar visualizações de pedidos para os clientes e consertar problemas com muito mais rapidez.

E então, que imagem os veículos da sua empresa estão passando sobre ela ultimamente?

Entre agora em contato com a GSWAY

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.