Eliminar o uso indevido do veículo

O uso indevido dos veículos em uma empresa é mais comum do que se pensa, quando não há uma rotina de acompanhamento os condutores ao saberem que ninguém controla seu caminho se aproveitam do fato para usar o veículo em benefício próprio.

Reduzir multas de trânsito

Controlar e atuar para evitar multas de trânsito se torna essencial nos dias de hoje, visto que em 2018 houve um crescimento superior a 48% no números de multas de trânsito em todo o país, e a tendência é aumentar haja visto que a fiscalização se torna cada vez mais rigorosa.

Reduzir horas extras e processos trabalhistas

Quanto maior é a frota da sua empresa, sendo terceirizada ou não, maior é o número de condutores e naturalmente o risco de processos trabalhistas.

Evitar desvios de combustível

Um dos maiores desafios de empresas que tem vários veículos em sua frota, é resolver o problema com o desvio de combustível, que pode ser causado por roubo ou má gestão do recurso. Atualmente, o mercado sofre com a grande concorrência e as exigências são cada vez maiores para que operações de campo sejam feitas com os menores custos sempre prezando pela qualidade.

Diminuir manutenções

O controle efetivo para diminuir manutenções dos veículos da frota pode ajudar a detectar problemas em potencial antes que eles ocorram, além de diminuir consideravelmente os custos com manutenções corretivas.

Melhorar as entregas e serviços

Todo veículo de empresa realiza algum tipo de atividade em campo seja uma visita, coleta, entrega ou serviço. A logística de entrega e serviços é uma área de grandes desafios para as empresas brasileiras, especialmente porque a maior parte é feita utilizando o modal rodoviário.

Encontrar o veículo mais próximo de um cliente

Em média, um veículo de empresa roda 25% a mais do que o necessário. Saber onde está seu veículo é a maneira mais eficiente para assumir o controle de sua frota e se manter informado sobre todas as decisões das operações de campo que envolvem motoristas, veículos, entregas ou serviços.

Saber onde estão os veículos

Você sabe se sua entrega ou serviço já foi realizada? Saber onde está seu veículo para um determinado atendimento ou para certificar de que está seguindo o roteiro correto é uma premissa básica de empresas que possuem qualquer tipo de atividade externa como entregas e serviços.

Preservar a imagem da empresa

Que imagem seus veículos passam sobre sua empresa aos seus atuais clientes e futuros? E você sabe dizer como tal mensagem pode afetar seu negócio?

Diminuir riscos de acidentes e sinistros

Se você depende única e exclusivamente das informações que seus motoristas reportam, fique atento. A frota é uma operação de alto risco. E se houver alguma dúvida quanto a essa afirmação, basta dar uma olhada nos números caóticos do trânsito brasileiro.

Comments are closed.