fbpx

Como identificar se você tem problemas com os veículos?

Como identificar se você tem problemas com seus veículos?
A importância de fazer um diagnóstico.

Manter uma frota de veículos bem equipada e cuidada é essencial para muitas empresas que dependem de toda a utilidade que esse segmento pode proporcionar. Contudo, administrar todo esse aparato é tarefa, muitas vezes, ingrata, pois são muitas as variáveis que podem aumentar os gastos e atrapalhar o funcionamento da logística. Mas é exatamente para isso que existem, hoje, opções de rastreamento, que oferecem diversas vantagens práticas ao operador logístico. Pode-se, com um único sistema, ter todos os recursos necessários para controlar sua frota e, ainda, identificar claramente se você tem algum problema com os veículos da empresa.

O primeiro passo é realizar um diagnóstico geral da sua frota!

Mas afinal, no que consiste o diagnóstico de frota?

Essa é uma maneira extremamente efetiva e econômica de saber ao certo tudo o que se passa com seus veículos. Por meio desse diagnóstico você tem informações precisas sobre o andamento dos processos logísticos da organização, aumentando a confiabilidade da operação e oferecendo valiosas vantagens competitivas em relação à concorrência.

Realizar uma análise da sua frota, com certeza vai ajudar a aumentar a disponibilidade de seus carros, sua produtividade e, consequentemente, seus lucros!

Com um diagnóstico bem elaborado você terá, na palma das mãos, a estratégia e a trajetória de toda a operação, podendo redimensioná-las, se necessário, ao analisar os históricos e percursos. Fazer esse investimento é a melhor solução para garantir maior segurança e confiabilidade, proporcionando a elaboração de um melhor planejamento, seja para um único carro ou para uma frota inteira.

Qual a importância de adotar esse diagnóstico?

Ter um serviço desses em ação pode mudar o jeito como você enxerga sua frota e, especialmente, como planeja suas atividades. Com ele, você poderá se prevenir de diversos problemas relacionados aos veículos e ao comportamento dos motoristas contratados. Os indicadores poderão mostrar quando um carro está perdendo desempenho, consumindo demais e, consequentemente, precisando de uma revisão. Fazer a manutenção preventiva vai proporcionar uma boa economia e ainda um melhor planejamento. Os dados também permitem ver quais motoristas têm uma direção mais agressiva, por meio das informações coletadas na rodagem, dando a você a oportunidade de oferecer treinamentos ou presentear com benefícios quem dirigir com a devida cautela, por exemplo.

O diagnóstico da frota é uma ferramenta vital para identificar as falhas de gestão dos veículos do seu empreendimento, já que, com ele, você terá o exato conhecimento sobre o que está sendo feito adequadamente e, especialmente, o que pode ser aprimorado. A qualidade do serviço prestado será alavancada, e, com isso, seus lucros também terão um ajuste positivo. E tudo isso por um valor muito menor do que você pensa!

E então, está esperando o que?

Faça agora mesmo o diagnóstico da sua frota, é rápido e não custa nada.

Entre agora em contato com a GSWAY

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.